Estou lendo um livro que está mexendo comigo, seu título é Liderança Corajosa de Bill Hybels. Eu não acho que este livro é um best-seller ou que ele é apenas composto de verdades essenciais, muito pelo contrário tenho até algumas restrições a algumas coisas que Bill, já estou ficando íntimo, escreve. O que gostaria de expressar aqui é como estou admirado com a forma que os companheiros de ministério de Bill Hybels se envolveram com um objetivo comum.
Em vários momentos do livro o autor conta experiências pessoais. Situações difíceis, outras nem tanto, algumas com efeitos grandiosos outras não. A obra, que eu esperava com um formato de manual, se mostrou quase que um livro de lembranças e confissões, contando sempre histórias onde o temor e amor a Deus e o engajamento ao objetivo comum são ferramentas para o serviço a Cristo.
Talvez alguém, ao ler este livro, como muitos já leram, não tenha esta mesma percepção. Confesso que o anseio de encontrar amigos/companheiros/irmãos para compartilhar a caminhada, para vigorosamente se comprometer com Cristo, dar de fato sua vida pela causa do evangelho e constantemente me ajudar, com seus exemplos, a viver também assim, é um anseio tão forte que quando li coisas do gênero neste livro, me saltaram aos olhos e ao coração.
É verdade que tenho alguns bons amigos/companheiros/irmãos, realmente devo agradecer a Deus por eles, mas ainda sinto falta de algo, que nunca vivi. O profundo comprometimento mútuo e apaixonado pela obra de Jesus, que vai muito além do zelo pela igreja local é que anseio. Não que eu já tenha todo este amor e gostaria de partilhá-lo, este tipo de companheirismo também tem está função, e como é eficiente!
Talvez eu só viva isto na eternidade, mas gostaria muito de viver ainda hoje.