segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Oração


Como tomar uma decisão importante em um momento de dúvida? E quando esta decisão é, de fato, muito importante? As vezes faço cada bobagem! Acho que não sou a pessoa mais indicada para responder estas perguntas. Na verdade me sinto muito a vontade para fazê-las.

Quando eu era mais novo, de idade e na fé, eu achava que se eu fizesse uma "oração forte" e abrisse a bíblia com "fé" de maneira aleatória e escolhesse um versículo, também de forma aleatória, desta página, eu ouvira a voz do Altíssimo e saberia assim qual decisão tomar. Que bobagem!!!

Mais recentemente eu achava que bastava continuar vivendo de maneira normal e Deus em algum momento, de alguma forma, através de alguma coisa ou pessoa, me orientaria. Isto também é uma bobagem, não tão grande quanto a primeira, eu acho. Será? Não sei.

Deus fala conosco de muitas maneiras, através de pessoas, de circunstâncias, de coisas do cotidiano, de coisas extraordinárias e simples. Fala também através da Bíblia e das exposições desta feita pelas mais diversas pessoas. É verdade, mas se queremos, pelo menos eu quero, ouvir o Criador e Senhor, porque não pedir a Ele que nos fale? Estou falando, é claro, da oração.

Por algum motivo Deus não espera que sejamos totalmente passivos, esperando uma resposta a qualquer momento, nem que sejamos por demais ativos, providenciando uma resposta supostamente divina.

Que bom que temos um bom modelo a seguir! Nosso Mestre Jesus, quando esteve entre nós, mesmo conhecendo todos os planos e cuidados do Pai estava constantemente orando. Isso deve nos motivar a estar sempre em oração, mesmo quando não temos nenhuma grande dúvida ou nenhum problema.

Orar é muito mais que um ritual ou que um dever cristão é um prazer-necessidade de alguém que tem parte com o Altíssimo.

0 comentários: