sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Coisas simples

Ontem participei de uma reunião na ICA e coisas interessantes aconteceram. Meu amigo Marcelo falou a respeito da parábola do Filho Pródigo (Lc 15), algo muito simples que poderia, de fato, ser visto como algo bem corriqueiro, e era exatamente assim que estava encarando a situação, pelo menos até certo momento. Eu e os outros que estavam lá já ouvimos falar, talvez, centenas de vezes (se juntarmos todos) a respeito de todas as coisas que Marcelo Falou, ele não fez nenhuma especulação pitoresca ou trouxe uma nova perspectiva inusitada, ela falou o que todos nós já ouvimos, até mesmo em forma canções (vale a pena aqui lembrar do CD do Pr. Gerson Borges que é..., tem também uma música composta pelo Stênio Marcius realmente linda, inclusive a cantamos ontem).

O que me chamou a atenção foi quando o Marcelo terminou de falar e o Terra, outro grande Amigo, tomou a palavra. O impacto das coisas tão simples faladas pelo Marcelo no coração do Terra foi assustador! Por um momento fiquei encabulado pois não dei muita importância para o que Marcelo disse, logo após notei que aquilo que estava acontecendo não foi causado pela fala de ninguém: presenciei O Espírito de Deus agindo! Aquilo que não tinha passado de minha mente penetrou de forma assustadora no coração do Terra e ao notar isto minha vergonha de não ter dado muita atenção a um amigo falando se tornou totalmente sem sentido e se transformou num sentimento que não sei explicar. Vou perguntar ao Terra pra ver se ele sabe.


0 comentários: