sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Eu, Daiane e ...

A idéia de ter um filho é ao mesmo tempo assustadora e excitante. A possibilidade de ter, em breve, uma pessoa bem pequenininha e frágil, totalmente dependente de mim, em minha casa me causa estes dois efeitos. Quero deixar claro que Daiane não está grávida, pelo menos até mês passado não estava. Quem sabe em breve?

Fico pensando em quando meu filho(a) for adolescente e fizer alguma besteira, certamente ele fará algumas! Como me comportarei? Como será minha disciplina? Qual é o melhor método? O mais eficiente? Certamente ninguém poderá me responder isto agora. Esta pessoa com meu sobrenome e genes ainda não existe e, por isso, ainda não fez nenhuma travessura.

Gosto muito de ver um seriado americano que passa diariamente no SBT, seu nome, na versão brasileira, é Eu, a Patroa e as Crianças, acho que quase todo mundo conhece. O que me chama mais a atenção é a forma criativa, e as vezes cruel, que o Pai da família castiga seus filhos. Os métodos utilizados estão sempre relacionados aos "delitos" cometidos e procuram ter, pelo menos na mente doentia do Sr. Kyle, cunho didático.

É verdade que este é um programa de humor e não deve ser modelo para ninguém, mas um episódio particular me chamou muito a atenção (assisti pela quinta ou sexta vez esta semana!), deixe-me descrevê-lo sucintamente focando no que quero ressaltar.

Por algum motivo houve uma rebelião dos filhos. A mãe estava viajando e os três filhos estavam incomodados com a forma que o pai lidava com eles. Então o pai propôs a seguinte aposta: se vocês ficarem um certo número de dias sem nenhum auxílio de minha parte eu reconheço que sou um péssimo pai, no entanto se algum de vocês quiser ou precisar de qualquer coisa, neste período, de mim deverá reconhecer, publicamente e em voz alta, que estava agindo como um idiota e que eu sou o melhor pai do mundo.


Este episódio me chamou a atenção pois este foi o pior castigo que eu o vi aplicar. A situação dos filhos depois de poucos dias já era insustentável. Eles perceberam que até mesmo as pequenas coisas da vida, como telefonar e ter roupas limpas, era provisão de seu pai. Foi patético, como diz o reverendo.

Como seria terrível ser castigado por Deus desta forma!!! Imaginem: eu me rebelo contra Deus e Ele me diz: não "tá" gostando? Então se virá sozinho! Talvez só percebêssemos completamente este terror após alguns momentos sem o cuidado e a provisão do Pai. O sol, o ar, o clima, tudo vem dele, até mesmo minha saúde física e mental. De antemão já quero dizer: agi como um idiota, O Senhor é o melhor pai do mundo!!!

Também já quero pedir ao Pai: dá-me sabedoria para educar meus filhos que virão!

0 comentários: