sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Interrogação


O que escrever?

Esta pergunta me faço todas as sextas depois de minha aula cálculo 2. Penso nas coisas que vivi, nas situações que me ensinaram algo ou em algo que me chamou a atenção e me fez lembrar de alguma verdade cristã. Algumas vezes, quando termino de escrever, a ideia inicial parece apenas um detalhe escondido no texto mal escrito, outras vezes esta ideia aparece em negrito fonte 50.

Em geral, essa pergunta fica sem resposta em minha mente no máximo um minuto. Sempre tem algo notável, algo especial ou estranho. Hoje não. Não sei o que aconteceu. A coisa então que mais me chama a atenção agora é exatamente a falta de assunto. Não que não tenha acontecido nada de bom ou importante esta semana, mas nada do que vi ou vivi me anima a escrever, pelo menos que eu me lembre agora.



Isso me leva a outra pergunta: porque escrever? Sei que tenho poucos leitores e que meus textos não são lá estas coisas, mas estes fatos não me desanimam. Gosto de escrever, de expressar como observo o mundo e como percebo o governo de Deus. Tenho prazer em dizer aos meus poucos leitores como Cristo é importante para mim e como cresço observando e ouvindo amigos. Escrever este blog tem sido, para mim, um agradável exercício espiritual.

Meio que sem querer acabei encontrando um "o que" para esta postagem: o porquê.

1 comentários:

Marcos Alves disse...

Pode deixar, que estarei sempre lendo seus posts, camarada!!!