sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Mestre

Esta semana está sendo bem singular. Estão acontecendo algumas coisas, não exatamente inéditas, mas bem diferentes do meu habitual. Quero falar sobre duas destas coisas.

Na segunda à noite participei de um culto no lar da mãe de um amigo/irmão. Já participei de vários cultos em lares, mas nunca preguei em um deles. Na verdade o singular não foi isto, o que foi novidade para mim foi preparar e executar um sermão totalmente evangelístico, foi realmente revigorante para mim falar sobre meu Senhor desta forma. Só fico meio entristecido quando percebo que este tipo de experiência deveria ser corriqueira para mim já há alguns anos. Me esforçarei para que de fato se torne.

Ontem à tarde visitei os meus pais, como de costume. Tudo parecia igual a toda semana: perguntas sobre minha saúde, sobre quando vem o netinho, recebi o já tradicional guaravita que eles compram toda semana para mim, coisas deste tipo. Até que em um momento a conversa descambou para um lado meio espiritual e então eu expus o evangelho de Jesus Cristo aos meus pais como nunca havia feito, com paixão e ousadia. Mais uma vez vale o comentário do final do parágrafo anterior.

Outras coisas blogáveis aconteceram esta semana, fiquei sabendo que o casal terra está grávido, bati um papo importante com meu amigo Dougão, que está um pouco afastado, conheci melhor uma irmã da ICA, a Janaína, oramos juntos ontem à noite, e deve ter também alguma outra coisa que me esqueci. Que semana!

Tenho aprendido que a vida não é uma sucessão aleatória de fatos isolados. A expressão que comumente uso para me referir a Jesus, Mestre, é de fato adequada a Ele.

0 comentários: