sexta-feira, 26 de setembro de 2008

O porco e a galinha

Ontem ouvi uma historinha bem interessante contada por minha querida irmã Maria Luiza. Ela comparou o comprometimento de alguém a algo com um café da manhã no estilo estado-unidense, (Daiane me ensinou semana passada esta expressão) com bacon e ovos mexidos. Resumidamente a moral da história foi: o porco se compromete com o café da manhã, pois dá sua vida por ele e a galinha apenas se envolve com o café da manhã, pois colocar ovos, por mais que seja doloroso, eu acho que deve ser bastante, é uma tarefa corriqueira para as penosas.

Pois é, de acordo com esta comparação se comprometer e se doar são praticamente sinônimos, como diz aquela velha música do Asaph "Contudo é possível dar sem amar, mas é impossível amar sem dar". E dar o que? A si mesmo!

Tenho dificuldade em aceitar que um verdadeiro cristão pode não entender bem estas coisas. Digo entender não apenas intelectualmente, a nossa relação com o Altíssimo deve ser baseada neste princípio. Note que digo relação com Deus no sentido mais amplo possível, não estou falando de religiosidade.

Deixe-me falar um pouco sobre que princípio é este. O fato do Deus Soberano, Criador e Regente de tudo que existe, ter se dado, a ponto de se entregar voluntariamente para o sofrimento e a humilhação, para nos salvar é motivo mais do que suficiente para nós nos dedicarmos zelosamente a Ele sem nenhum outro interesse.

Se não nos dedicamos a Ele, das duas uma, ou simplesmente desprezamos o que Ele fez, ou não entendemos direito o que foi feito por nós. Tenho dificuldade em aceitar que se uma destas carapuças cabe em alguém este alguém nasceu de novo.

Temos que agradecer ao Senhor pois temos a nossa disposição a sua palavra que é poderosa a ponto de transformar nosso petrificado coração em carne. Um pouco deste transformador evangelho está em outro trecho desta música do Asaph

Tanto Deus me amou
Por isso Ele deu
Não o que sobrou
Mas o melhor do era seu
Assim como Deus me amou
Também eu quero amar

Senhor, que eu seja como o porco!

0 comentários: