quarta-feira, 8 de abril de 2009

A Pedra de Amolar

Estou agora ouvindo um dos CD´s que comprei, no sábado, do Silvestre e uma música me chamou fortemante a atenção. A letra é de um poeta alagoano chamado Roberto Diamanso e a música e do Silvestre. Não conheço muito a obra, nem a vida do Diamanso, mas este poesia colocou na minha lista de desejos os CD´s deste sujeito. Fazendo uma busca google achei os albuns "Plantas e Habite-se" e "Menestrel". Ainda não os ouvi, nem os tenho, isto por enquanto...

Eis a letra
Roberto Diamanso


Aquele que comigo, quando eu choro, chora
Aquele que comigo dança,
A este jamais direi:
Ora ,não me amoles

Porque se como o ferro com ferro se afia
Afia o homem a seu amigoI
Isto hoje te digo:
Podes me amolar!

Ó Deus,dá que quando entre eu e meu amigo
Houver atrito a ponto de sair faísca de fogo
Que eu não me desaponte porque esse tal
É enviado teu pra que eu não fique cego

Porque cego não vê que sem o esmeril
Se perde o fio,o gume
Quem pode perceber,não perde a comunhão,assume
Estende a mão,aceita
A pedra de amolar





Portanto siga o conselho do Diamanso, amigo, se me perceber cego, me amole!

5 comentários:

Marcelo Almeida Ferreira disse...

Fala André,
Esta letra é realmente muito interessante, gostei muito dessa canção. Mas a minha alma não pára de cantar "Me diga andorinha..."; "Me diga peixinho dourado...". Pois em cada momento em que me recordo do 'Tanto para dizer' parece que estou submerso no grande oceano da Graça do nosso Mestre, que disse que esta Graça nos bastaria. Um grande abraço, e uma "Semana Santa" mergulhada na revelação do Grande Amor do nosso Deus.
P.S.: Até que enfim escrevi algum comentário, por favor responda!!!

André Valente disse...

É verdade Marcelo, a Graça realmente nos encharcou. Mas não sei qual é o meu problema, sempre que eu penso neste final de semana imediatamente começo a pensar no próximo.

Bom saber que estamos juntos nesta!

Um abraço.

André Valente disse...

Aliás, também é confortante saber que tenho uma "pedrona" de amolar.

Marcelo Almeida Ferreira disse...

Que amolemos(?) um ao outro!!! Que Deus nos inspire e nos dê direcionamento para o próximo. Precisamos conversar a respeito.
Abraços.

Eduardo Mano disse...

Rapa, essa letra é fantástica, assim como muitas das coisas que o Diamanso faz. Importante que nos amolemos uns aos outros, de forma que nossas vidas sejam para o luvor da Glória de Deus.

abraço!
Nota: diamanso estará em Niterói e no Rio em abril... depois te mando nmaiores detalhes, caso você ainda não os tenha.